O LinkedIn mostrou o redesign de sua home page, com destaque para uma interface mais limpa e recursos destinados a tornar as atualizações mais fáceis de serem encontradas.
A nova página irá mostrar somente conteúdo recomendado para cada usuário, por meio de sua rede de contatos, disse a empresa em post no blog oficial. Os cadastrados também podem optar por ver todas as atualizações, caso prefiram. As pessoas também poderão explorar novos artigos sem ter que sair da página inicial, configurando o fluxo de atualizações para que ele mostre o conteúdo "LinkedIn Today" .
A rede social profissional, que afirma ter mais de 161 milhões de membros, tem focado cada vez mais em trazer conteúdo para sua plataforma. "Estamos ansiosos para fazer com que a homepage do LinkedIn seja seu destino para descobrir e discutir o que importa para você, sua indústria e sua rede de profissionais", disse a companhia em seu blog. Em junho, o LinkedIn sofreu um contratempo em seus esforços para reforçar os conteúdos, quando o Twitter obrigou a rede a parar de exibir os tuítes dos usuários.
O novo design de segunda-feira também apresentou um recurso de “auto-scrolling”, que preenche a página inicial com mais conteúdo quando os usuários rolam o cursor para baixo. Isso torna possível convidar outras pessoas para participar de sua rede sem sair da página inicial. Anteriormente, os pedidos de amizade tinham que ser feitos por meio de mensagens pop-up.
A home page atualizada estará disponível a todos os membros "nas próximas semanas", segundo o LinkedIn.